Segunda, 21 de Julho de 2025
O prazo para o pagamento da taxa de inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) termina nesta segunda-feira (21), às 23h59 (horário de Brasília). A taxa única de R$ 70 é válida para candidatos aos cargos de nível médio e superior que não obtiveram isenção.
A taxa pode ser paga eletronicamente através da plataforma PagTesouro do Tesouro Nacional, utilizando as seguintes opções:
O pagamento também pode ser feito presencialmente em agências bancárias, dos Correios ou casas lotéricas. Fique atento aos horários de funcionamento e às regras de aplicativos e internet banking do seu banco.
Para imprimir o boleto do CNU 2025, acesse a Página de Acompanhamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, utilizando o login do portal Gov.br (nível bronze, prata ou ouro).
Importante: A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento da taxa. Candidatos que perderem o prazo terão suas inscrições automaticamente canceladas, conforme o edital de abertura do certame.
Em caso de dúvidas, consulte a página oficial do concurso criada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas em 32 órgãos. As provas serão aplicadas em dois dias: a primeira, com questões objetivas, em outubro, e a segunda, com questões dissertativas, em dezembro, para os aprovados na primeira etapa.
Os cargos serão agrupados em nove blocos temáticos, permitindo que o candidato se inscreva para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, definindo sua lista de preferência.
As provas serão aplicadas nas 27 unidades da Federação, em 228 cidades em um raio de até 100 quilômetros da residência dos candidatos. A lista completa está disponível no anexo XI do edital de abertura.
A validade do concurso é de 12 meses, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp